Vila Olímpica recebe 1ª Etapa Indoor de Tiro com Arco; confira a agenda de eventos esportivos

O Campeonato Brasileiro Multi Site de Tiro com Arco é organizado pela Fataro. Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

A primeira Etapa Indoor do Campeonato Brasileiro Multi Site de Tiro com Arco, acontece neste domingo (13/3), às 7h, na quadra poliesportiva da Vila Olímpica de Manaus. A competição conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para classificar os melhores atletas ao ranking nacional, no final de 2022.

“Por ser uma modalidade que reforça o legado e as nossas raízes indígenas é uma honra poder apoiar e incentivar essa prática esportiva. Assim, revelamos talentos para representar o Amazonas em competições nacionais e internacionais”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O evento é organizado pela Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fataro) e será dividido entre arqueiros adultos e iniciantes, masculino e feminino. “Ao longo do ano acontecem cinco etapas regionais, nessa modalidade indoor, que é o tiro com arco dentro de um ambiente fechado, assim classificamos os três melhores arqueiros, para que no final do ano estejam no ranking nacional.” ressaltou o presidente da Fataro, Carlos Galindo.

Hot Lap

No kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, neste domingo (13/3), às 10h, acontece a primeira etapa de Hot Lap na Vila. O campeonato será dividido nas seguintes modalidades: DA (tração dianteira aspirado), DT (tração dianteira turbo), TT (tração traseira), 4×3 e DRIFT.

Futebol

Diretamente da Arena da Amazônia, abrindo a fase eliminatória, Amazonas e Fast se enfrentam na única partida do sábado (12/3), às 15h30, válido pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Amazonense. Já no domingo (13/3), às 15h30, dois jogos movimentam as praças da Faar. No Ismael Benigno, Iranduba da Amazônia e Nacional FC. Já no estádio Carlos Zamith, acontece Manauara EC e Manaus FC.

Luta Livre

Na Arena Amadeu Teixeira, o Campeonato Brasileiro de Luta Livre acontece neste domingo (13/3), às 9h, e contará com 650 atletas vindos de diversos estados brasileiros, além de desportistas locais que chegam de Fonte Boa, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, entre outros.

O Campeonato Brasileiro de Luta Livre acontece neste domingo (13), na Arena Amadeu Teixeira. Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

Organizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva, a competição visa qualificar os lutadores para campeonatos nacionais e mundiais e será dividida nas categorias adulto, master, juvenil, pré-mirim e absolutos, com premiação para os mais bem colocados.

Protocolo

Os eventos que ocorrem nas praças do Governo do Amazonas estarão abertos ao público, seguindo os protocolos sanitários determinados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Todos que estiverem presentes nas praças devem respeitar os protocolos como uso correto da máscara, o distanciamento mínimo entre pessoas de 1,5 metro e o uso do álcool em gel.

Confira agenda completa:

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Amazonas x Fast Clube

Data e hora: Sábado (12/3), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Ismael Benigno

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Iranduba x Nacional

Data e hora: Domingo (13/3), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Manauara x Manaus

Data e hora: Domingo (13/3), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Vila Olímpica

Competição: I Etapa Indoor de Tiro com Arco

Data e hora: Domingo (13/3), às 7h

Organização: Federação Amazonense de Tiro com Arco

Competição: I Etapa de Hot Lap da Villa

Data e hora: Domingo (13/3), às 10h

Organização: Federação Amazonense de Tiro com Arco

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Campeonato Brasileiro de Luta Livre 2022

Data e Hora: (13/3) às 9h

Organização: Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (FASUB)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *