Roteiro de carro pela Costa dos Corais, em Alagoas

Roteiro de carro pela Costa dos Corais, em Alagoas

Na Costa dos Corais, a Praia de Japaratinga. Foto: Amazonas e Mais

A Costa dos Corais é uma Área de Proteção Ambiental do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), entre Maceió, no norte de Alagoas, e Tamandaré, no sul de Pernambuco. É a segunda maior barreira de corais do mundo, só fica atrás da barreira de corais da Austrália.

Esse percurso se destaca pelo mar azul turquesa de águas mornas, praias de areias finas, piscinas naturais, rica diversidade da vida marinha e vastos coqueirais. Ao longo do caminho, você vai encontrar pequenos vilarejos, charmosas pousadas e bons restaurantes.

Você pode fazer um roteiro combinando os dois estados ou então percorrer apenas as praias de Alagoas, um percurso de 130km, passando pela Rota Ecológica de Milagres. De Maragogi a Recife são outros 130km.

Saindo de Maceió você deve pegar a AL 101 Norte. Mais ou menos 15 km depois de Barra de Santo Antônio, você vai avistar, à sua direita, uma usina. Ali você pega o sentido Passo de Camaragibe, seguindo pela AL 465.

Conhecendo as praias da Costa dos Corais em Alagoas

Paripueira fica a 36 km do centro de Maceió e seu nome significa “águas mansas”. A vila começou a partir de uma colônia de pescadores e acabou se tornando um local de veraneio para os moradores de Maceió. Com uma população de cerca de 10 mil habitantes, tem belas praias com muitas piscinas naturais. É o local onde foi criado o primeiro Parque Municipal de Preservação do Peixe-Boi na América Latina.

Outro destaque da Costa dos Corais é Barra de Santo Antônio, a 45km de Maceió. Localizado às margens do rio Santo Antônio, o município tem prédios históricos de arquitetura holandesa e praias deliciosas, como Tabuba, Carro Quebrado e Ilha da Croa.

Leia a matéria completa no portal Amazonas e Mais:

Alagoas: roteiro de carro pelas belas praias da Costa dos Corais

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *