Mulher que se passava por biomédica e realizava cirurgias plásticas sem autorização é presa em Manaus

A mulher responderá pelos crimes de estelionato, lesão corporal grave e falsificação de documento público. Foto: Divulgação

Hozana Carneiro Ximenes, 35, foi presa nesta quinta-feira (10), na casa de familiares, na rua Natal, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. Ela se passava por biomédica e realizava cirurgias plásticas sem autorização, em Manaus, e responderá pelos crimes de estelionato, lesão corporal grave e falsificação de documento público.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e contou com o apoio da 6ª Seccional Centro-Oeste e do 17° DIP.

De acordo com o delegado Gesson Aguiar, que responde interinamente pelo 10º DIP, as investigações em torno do caso iniciaram após dez vítimas procurarem à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra Hozana.

“A mulher já havia trabalhado em várias clínicas da cidade, pois sempre que dava algum problema ela era demitida, mas já buscava outra clínica para trabalhar”, contou o delegado.

A autoridade policial relatou que as vítimas apresentaram as documentações das instituições onde elas fizeram todo os procedimentos estéticos para comprovar a veracidade da denúncia, bem como os documentos dos hospitais em que elas foram internadas em decorrência do tratamento ilegal.

“Como a infratora alegou que era formada em Biomedicina e que tinha estudado em uma faculdade particular da capital, nós entramos em contato com a instituição de ensino superior e fomos informados que Hozana nunca tinha passado por lá”, esclareceu Aguiar.

Prisão

O mandado de prisão preventiva contra Hozana Carneiro Ximenes foi expedido no dia 3 de fevereiro deste ano, pelo Juiz André Luiz Nogueira Borges Campos, da Central de Inquéritos. Ela será encaminhada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *