Secretário de Saúde recebe prefeito de Atalaia do Norte para discussão sobre investimentos no município

Reunião foi realizada na sede da SES-AM, nesta quarta-feira (09/03).

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, recebeu, nesta quarta-feira (09/03), o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, para discussão de investimentos em projetos voltados ao aperfeiçoamento da assistência à população do município. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

O encontro com o prefeito tem como objetivo a ampliação dos investimentos na saúde do interior, por meio do repasse de recursos, envio de equipamentos e fortalecimento da estrutura do município.

“Essa proximidade com os gestores municipais foi determinada pelo governador Wilson Lima para que as demandas à saúde da população do interior sejam atendidas de maneira célere. As portas da Secretaria de Estado de Saúde seguem abertas para receber os prefeitos, como o de Atalaia do Norte”, afirmou o secretário.

Receptividade

O prefeito Denis Paiva destacou a receptividade da Secretaria de Saúde para atender as demandas do município.

“É importante, porque a gente sente de fato a preocupação do secretário do Estado de Saúde, que ele tem um olhar sensível e tem interesse de fato em ajudar a melhorar a saúde, do Amazonas e, principalmente, do interior do nosso estado, e não seria diferente com Atalaia do Norte”, disse o prefeito.

Recursos 

O município de Atalaia do Norte recebeu mais de R$ 4,4 milhões em recursos repassados pelo Governo do Amazonas para investimento na saúde, entre 2019 e 2021. Esse recurso é oriundo do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).

O repasse do FTI é uma estratégia do Governo do Amazonas para ampliar o financiamento dos municípios na área da saúde, principalmente para auxiliar nas ações relacionadas ao combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *