Governo do Estado leva formação presencial sobre Novo Ensino Médio para Tefé

Nesta edição do projeto educacional “Trilhas do Saber”, 36 formadores do Cepan ministrarão o percurso formativo com carga horária de 10 horas. Foto: Divulgação/Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

O município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) recebe nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/3) o projeto educacional “Trilhas do Saber”, que integra o Educa+Amazonas, do Governo do Estado. Esta é a segunda vez que a iniciativa chega a Tefé. Cerca de 960 profissionais da rede estadual devem ser contemplados, com atividades presenciais no recém-inaugurado Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Francisco Hélio Bezerra Bessa.

Nesta edição, 36 formadores do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan) ministrarão o percurso formativo com carga horária de 10 horas. O objetivo é desenvolver a formação educacional por meio de palestras, minicursos e oficinas pedagógicas, além de temáticas relacionadas em aulas expositivas, debates e socialização de relatos de experiências.

Para a secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, este é mais um momento importante para a implementação do NEM na rede estadual. “Graças ao governador Wilson Lima, temos avançado no sentido de protagonizar as mudanças necessárias. Hoje, voltamos a Tefé com a missão de garantir mais qualificação aos profissionais da rede estadual”, avaliou.

Temas

Esta edição do Trilhas está organizada em cinco percursos formativos, voltados para os públicos de equipe gestora, docentes do Ensino Médio, docentes do Ensino Fundamental Anos Finais, docentes dos Anos Iniciais e não docentes.

As 76 ações formativas abordarão temáticas relacionadas ao Referencial Curricular Amazonense (RCA), propostas curriculares e pedagógicas, o perfil do gestor e sua liderança na implementação do Novo Ensino Médio, relacionamento interpessoal e organizacional, entre outros tópicos.

Foto: Divulgação/Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Trilhas do Saber

O circuito formativo do “Trilhas do Saber” é uma iniciativa do Governo do Amazonas e integra o programa Educa+Amazonas, lançado em julho de 2021, com investimentos da ordem de R$ 400 milhões em quatro eixos prioritários.

Para a execução do Trilhas do Saber, a Secretaria de Educação e Desporto atua em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *