Cinema: confira três estreias fora do circuito comercial no Cine Casarão

O filme “Benedetta”, que estreia na sexta-feira (11), apresenta uma freira que diz que consegue se comunicar com a Virgem Maria. Foto: Divulgação

O Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro de Manaus, recebe a partir desta quinta-feira (10) três produções inéditas: “Sibyl”, “Benedetta” e “Nós Duas”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Com direção de Filippo Meneghetti, “Nós Duas” entra em cartaz na quinta-feira, a partir das 16h30. No filme, Nina e Madeleine vivem um romance secreto por anos. No entanto, um evento inesperado vira de ponta cabeça o relacionamento, levando a filha de Madeleine a descobrir, aos poucos, a verdade sobre elas. O longa será reexibido sábado (12), às 20h.

Também na quinta-feira, às 18h30, estreia “Sibyl”, de Justine Triet. Sibyl é uma psicoterapeuta que luta para se manter sóbria. Quando ela decide interromper os atendimentos com pacientes para dedicar-se à escrita, sua nova paciente, uma atriz problemática, revela-se uma tentadora fonte de inspiração. A produção será reexibida na sexta-feira (11), às 15h30.

A última estreia da semana ocorre na sexta, às 19h30. “Benedetta”, de Paul Verhoeven, é uma biografia dramática que se passa no século 17 e uma interpretação solta do livro “Atos Imodestos”, de Judith C. Brown. Benedetta é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana. Desde sua infância ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas sobre a Virgem Maria, além de clamar que consegue se comunicar com ela, e visões eróticas com Jesus Cristo. O filme será reexibido no sábado, às 17h30, e no domingo (13), às 18h30.

Continuações

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir “A Ilha de Bergman” (sexta, às 17h30, e sábado, às 15h30) e “Primavera” (domingo, às 16h30).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *