Praça 14 de Janeiro recebe obras infraestrutura, manutenção e iluminação pública

Obras de manutenção no entorno do Santuário de Nossa Senhora de Fátima vão beneficiar toda a comunidade. Foto: Divulgação/Osmar Neto/Seminf

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, anunciou nesta terça-feira (8/3) obras de manutenção no entorno do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul. Os serviços serão realizados em conjunto pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

A solicitação foi feita à Prefeitura de Manaus pela pastoral da igreja, representada pelo padre Nori José Broch, na última sexta-feira (4/3). A comunidade se prepara para as festividades da Páscoa e para a tradicional procissão do dia 13 de maio, quando a santa é homenageada. O requerimento diz respeito a melhorias nas vias do entorno, manutenção da iluminação pública e limpeza e poda de árvores. Fiéis e moradores serão beneficiados com os serviços.

O secretário de Infraestrutura esteve no santuário nesta terça-feira para uma vistoria, acompanhado do secretário da Semulsp, Sabá Reis, dos engenheiros da Seminf e dos superintendentes da Unidade Gestora de Energia Elétrica (UGPM – Energia) e Unidade Gestora de Água (UGPM – Água). No local, as autoridades atestaram as necessidades de recapeamento das vias e de se intensificar a limpeza urbana, além da falta de manutenção da iluminação pública.

“Vamos atender ao pedido da igreja e estender os serviços de infraestrutura às ruas adjacentes. Iremos realizar manutenção na área externa e interna da igreja, serviços que irão beneficiar a comunidade. A Semulsp também foi acionada para essa missão e irá nos ajudar na parte de limpeza e poda de árvores”, afirmou Rotta.

“Em maio, os católicos celebram o dia da padroeira e a Semulsp vai fazer tudo o que for possível para melhorar tráfego e acessibilidade na área. Nosso compromisso com a pastoral e com o vice-prefeito foi firmado. Vamos realizar poda, paisagismo e embelezamento, inclusive, com pintura dos muros”, informou o secretário Sabá Reis.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.