‘Não estou escondido e não estou com medo’, diz Zelensky em seu escritório pela 1ª vez

‘Não estou escondido e não estou com medo’, diz Zelensky em seu escritório pela 1ª vez

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, postou um vídeo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (7/3), de dentro de seu escritório em Kiev pela primeira vez desde o início da guerra. “Não estou escondido e não estou com medo”, disse o líder ucraniano.

Na gravação, o presidente disse que todos os ucranianos, que ele chamou de heróis, estão fazendo o possível para defender o país. “Todo mundo está onde deveria estar. Eu estou em Kiev e minha equipe está comigo. A defesa territorial está no terreno. Os militares estão em posições. Nossos heróis! Médicos, socorristas, transportadores, diplomatas, jornalistas”, afirmou.

Durante a fala, o presidente ainda acusou a Rússia de ter impedido a saída de civis pelos corredores humanitários. “Houve um acordo sobre os corredores humanitários. Funcionou? Em seu lugar houve tanques russos, Grads russos, minas russas”, disse.

Nesta segunda, o primeiro corredor humanitário começou a funcionar. A ação começou em Sumy, cidade ucraniana a cerca de 330 quilômetros da capital, Kiev, perto da fronteira com a Rússia. Enquanto os civis estiverem sendo retirados, a Rússia se comprometeu a cessar-fogo.

Já na manhã desta terça (8/3), o presidente ucraniano voltou a se comunicar pelas redes sociais. Dessa vez, acusou o ocidente de não cumprir com promessas. “Há 13 dias estamos ouvindo promessas. Há 13 dias que estão nos dizendo que vão nos ajudar, que haverá aviões, que vão nos entregar”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *