Educação ambiental entra na pauta das campanhas de sensibilização no Festival Folclórico de 2022

Educação ambiental entra na pauta das campanhas de sensibilização no Festival Folclórico de 2022

Promover a consciência ambiental no período do 55° Festival Folclórico de Parintins é uma estratégica que começou a ser planejada pela Prefeitura do município e Governo do Estado do Amazonas, por meio das secretarias do Meio Ambiente.

O evento que não era realizado há dois anos já está sendo organizado e a questão ambiental entrou na pauta. O subsecretário da Sedema, Alzenilson Aquino participou da primeira reunião em Manaus com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Sema, Patrícia Arruda, a assessora do Núcleo de Educação Ambiental, Maria Edilene Neri de Sousa e o chefe da Assessoria de Recursos Hídricos, Maycon Douglas Castro de Oliveira.

O Festival de Parintins é conhecido por belas toadas que exaltam o meio ambiente, mas com o fluxo de visitantes, o evento se torna gerador de resíduos, o que pode acarretar um aspecto negativo para a cidade.

De acordo com Alzenilson, várias ações de proteção ao meio ambiente serão colocadas em prática durante a festa como campanhas de orientação na saída dos barcos em Manaus, sensibilização e coleta seletiva.

Ele ressalta a importância da reunião que pontuou as atividades. “Com o planejamento vamos poder preparar a cidade para recepcionar os turistas, orientar sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, poluição dos recursos hídricos e os locais dos pontos de coleta seletiva”, pontua.

A Sedema já vem realizando com sucesso a coleta seletiva no município, mas o trabalho conjunto com Governo do Estado vai gerar mais renda aos catadores.

“É importante que a gente consiga impedir que o lixo seja jogado no rio e orientar passageiros e tripulantes para a destinação correta na chegada a Parintins”, explicou.

Prefeitura e Governo do Amazonas vão se unir para que uma das bandeiras do Festival que é a preservação da Amazônia, não fique apenas na retórica, mas seja exemplo de educação ambiental.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.