26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas deve produzir 56 mil toneladas de grãos na temporada 2021/22

Publicado em 21 de fevereiro, 2022

No Brasil, produção tem crescimento estimado em 5%, devendo alcançar 268 milhões de toneladas.

A produção de grãos no Amazonas pode crescer 2,6% na temporada 2021/22, chegando a um total de 56 mil toneladas. O número equivale a um aumento de quase 1,5 mil toneladas na produção do estado, que em 2020/21 foi de 54,6 mil toneladas. Os dados foram divulgados por meio do 5º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022, elaborado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em fevereiro.

No Brasil, a produção tem um crescimento estimado em 5% para 2021/22, devendo alcançar 268 milhões de toneladas, 12 milhões a mais que na temporada anterior. Para o titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, os números representam um crescimento importante e ordenado.

“É um crescimento significativo, e é possível conciliar essa produção de grãos sem agredir a floresta. Nesses campos naturais, esses produtores que estão produzindo grãos e têm inclusive as licenças ambientais para fazerem essa produção”, afirmou o secretário.

O secretário também reforça que o Estado tem atuado para fomentar e incentivar os produtores por meio da aquisição dessas produções.

“Nunca se comprou tanto da agricultura familiar como nós temos comprado atualmente, seja por meio do Programa Alimenta Brasil (PAB), seja por meio do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), seja pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou Petrucio.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.