
Na sexta-feira haverá 13 pontos de vacinação para as crianças e, no sábado, serão 17 pontos de atendimento. Foto: Divulgação/Camila Batista/Semsa
A intensificação da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, iniciada pela Prefeitura de Manaus na última quarta-feira (9/2), terá prosseguimento nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), nas zonas urbana e rural da cidade. A ação, que tem como meta vacinar contra a Covid-19 pelo menos 20 mil crianças em quatro dias, visa garantir o retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, programadas para começar na segunda-feira (14).
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta os pais que levem as crianças para que recebam a vacina. “Nós montamos uma força-tarefa, juntamente com as secretarias de Educação do município (Semed) e do estado (Seduc) para alcançar o maior número possível de crianças nesses quatro dias. Mais do que assegurar um retorno seguro às aulas, a orientação do prefeito David Almeida é no sentido de garantir a proteção não só dos estudantes, mas de todas as crianças de Manaus que possam ser vacinadas”, destaca.
Na sexta-feira, a Semsa, que coordena a campanha na capital, terá 13 pontos especialmente estruturados para receber esse público, sendo nove na área urbana – cinco estratégicos e quatro escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – e quatro na zona rural.
No sábado, haverá 17 pontos de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. A Semsa definiu, além dos cinco estratégicos, cinco escolas municipais na zona urbana e duas no Distrito de Saúde Rural. Em parceria com a Secretaria Estado de Educação e Desporto (Seduc), haverá locais de vacinação em cinco unidades de ensino da rede estadual.
A Semsa disponibiliza diariamente no site da secretaria (https://semsa.manaus.am.gov.br) e nos perfis oficiais nas redes sociais – @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook – todas as informações referentes a endereços, documentação e doses disponíveis.
Veja mais notícias em Cidade