
Brigadistas do Mundi são as vítimas socorridas durante princípio de incêndio
Dois brigadistas que atuaram no princípio de incêndio no 9º andar do condomínio Mundi Resort Residencial, na avenida Ephigênio Sales, Aleixo, foram as duas vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Nadson Lagos dos Santos, 29 anos, e Wanderson Arce Matos, 33 anos, receberam atendimento da unidade de resgate durante a ocorrência. Nadson estava lúcido e orientado, tendo dificuldade de respirar, fuligem no rosto e roupas molhadas. Ele relatou ao Corpo de Bombeiros ter inalado fumaça e não estar usando nenhum tipo de máscara no momento do sinistro. Sem ardência nas vias aéreas superiores, recebeu suporte de oxigênio em máscara e apresentou estabilização dos sinais vitais, sendo liberado após 40 minutos.
Já Matos, apesar de lúcido e orientado, apresentava dispneia, sem queixa de ardência nas vias aéreas. Ele usava uma máscara descartável durante o atendimento feito contra o incêndio. Relatou uma queda, com provável lesão no cotovelo esquerdo, mas sem deformidade óssea. Durante o atendimento apresentou rebaixamento da saturação, fez oxigênio em máscara durante 61 minutos e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Não há informações sobre seu quadro de saúde.
Os bombeiros foram acionados às 9h34 e foram enviadas cinco viaturas, além de uma aeronave Águia. Dezesseis bombeiros atuaram na ocorrência. Não havia moradores no apartamento do sinistro.
O incêndio foi combatido inicialmente pela brigada do condomínio. O apartamento teve danos materiais em toda a sala, onde ocorreu o fogo. O princípio de incêndio provavelmente foi ocasionado por aquecimento no condicionador de ar.
Veja mais notícias em Cidade