Amazonense Marcella Bártholo se destaca com trabalhos nos palcos e bastidores do teatro musical

Amazonense Marcella Bártholo se destaca com trabalhos nos palcos e bastidores do teatro musical

A cantora e atriz amazonense Marcella Bártholo vem se destacando nos palcos e também nos bastidores do teatro musical. Além de estar em cartaz com o musical “Brilha La Luna”, em São Paulo, ela se prepara para estrear, na próxima quarta-feira (09), como produtora do primeiro espetáculo de prática de montagem da escola In Cena Casa de Artes, “Escola de Rock – O musical”, no Rio de Janeiro.

Marcella conta que está muito contente com os projetos que tem executado, principalmente porque tem conseguido experimentar a atuação em várias áreas do teatro musical. “São experiências que me enriquecem muito como profissional”, afirmou.

Em Brilha La Luna, Marcella Bártholo interpreta a protagonista Luna. O musical é inspirado nas músicas do grupo de meninas Rouge, sucesso no início dos anos 2000. O espetáculo ficará em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo, nas próximas três segundas-feiras e terças-feiras de fevereiro (07, 08, 14, 15, 21 e 22), às 20h30. “É um prazer poder voltar a atuar nesse espetáculo. Tivemos uma curta temporada em 2020, mas logo iniciou a pandemia e não foi possível continuar. Agora, com a flexibilização das atividades, estamos voltando e é uma satisfação imensa subir ao palco e dar vida à Luna, uma personagem rica e cheia de detalhes especiais”, frisou.

Amazonense

“Brilha La Luna” é de autoria de Juliano Marceano, autor do musical Castelo Rá-Tim-Bum e da adaptação de “Menino Maluquinho” para o teatro. Foi idealizado pelo ator Diego Montez, que já participou de musicais importantes, como “Noviça Rebelde”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Chacrinha – o Musical”, “2 Filhos de Francisco” e “Rock of Ages”. O espetáculo conta a história da jovem Luna, que viveu toda sua vida na comunidade de Aserejé, refúgio hippie criado por seus pais, escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição.

Além de “Brilha La Luna”, Marcella Bártholo promete outras novidades para este ano nos palcos, inclusive a possibilidade de uma turnê pela região Norte. “Em breve vou poder compartilhar com todos os novos trabalhos”.

In Cena – Além da dedicação nos palcos, Marcella também tem trabalhado nos bastidores do teatro musical. Responsável pela direção artística da escola In Cena Casa de Artes, no Rio de Janeiro, ela assina a produção de “Escola de Rock – O Musical”, que estreia na próxima quarta-feira (09), no teatro Clara Nunes, com sessões às quartas-feiras e quintas-feiras, às 20h.

Esse vai ser o primeiro espetáculo de prática de montagem da escola. Marcella explica que atuou no processo de escolha musical, solicitação do licenciamento junto à Broadway e nas audições de seleção dos atores. “Meu trabalho é de fato nos bastidores, dando ferramentas para que os profissionais, diretores, produtores e outros da equipe consigam fazer a montagem do musical, que o público vai poder conferir a partir da próxima semana. Para minha carreira pessoal isso tem sido muito enriquecedor, porque consigo entender todo o funcionamento do teatro musical”, explicou.

Direção

Com direção geral de Rafaela Amado e direção musical de Alexandre Queiroz, o espetáculo “Escola de Rock” reúne 27 alunos da In Cena. O cenário é de Sérgio Marimba e as coreografias são de Clara da Costa. O elenco é acompanhado pela banda formada por Gabriel Quinto (guitarra e violão de nylon), André Barros (Guitarra e violão de aço), Eduardo Simões (baixo), Léo Bandeira (bateria) e Alexandre Queiroz (teclados e flauta doce).

Baseado no filme de sucesso “Escola de Rock”, o espetáculo conta a história do cantor e guitarrista fracassado Dewey Finn. Ele se passa por professor substituto em uma escola conservadora e rígida para ganhar um dinheiro extra. Sem o conhecimento dos pais dos alunos, Dewey transforma a turma em uma banda de rock.

Além de “Escola de Rock – O musical”, a In Cena já prepara outra produção licenciada da Broadway, o espetáculo “Legalmente loira”, com previsão de estreia em abril.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.