Academias ao ar livre de Parintins promovem atividades diferenciadas

Foto: Divulgação

Além dos trabalhos de orientação e acompanhamento para o uso adequado dos aparelhos, os professores e monitores das academias ao ar livre, da avenida Geny Bentes e da Praça da Liberdade, oferecem à população parintinense atividades diferenciadas por meio do step, dança e ginástica aeróbica. Os exercícios são supervisionados pela equipe da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJUV), ao comando dos coordenadores Valdete Prestes e Jamil Medeiros.

O professor de educação física, Eduardo Pinheiro, responsável da academia ao ar livre da Avenida Geny Bentes destaca a importância da realização das atividades físicas visando o melhoramento da saúde em meio a um período pandêmico. “Estamos todas as quintas-feiras, a partir das 19h, promovendo atividades diferenciadas para quem frequenta a academia, trabalhando com um público que atende crianças de 12 anos até a terceira idade”.

Na Praça da Liberdade, a professora Juçara Gimaque informa que as aulas diferenciadas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h.Para participar das atividades, os interessados devem estar com a vacinação completa e a realização das práticas seguem todas as recomendações sanitárias com o uso de máscara, álcool em gel, uso da garrafa de água própria e respeito ao distanciamento social.

A SEMVUJ também atende a população com o projeto Ginasticando, realizado no ginásio Elias Assayag de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, com atividades de dança, step e funcional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *