Terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do AM é inaugurado em Itacoatiara

O Prato Cheio de Itacoatiara está localizado na rua Francisco Fiúza, 3.482, no bairro São Francisco. Foto: Divulgação/Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, inauguraram, nesta quinta-feira (3), o terceiro restaurante popular “Prato Cheio” do interior do estado. Depois da entrega das primeiras unidades em Manacapuru e Autazes no ano passado, Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) é mais um município contemplado com o restaurante que garante refeição, ao preço simbólico de R$ 1, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O novo restaurante popular garante segurança alimentar e nutricional e integra a política estadual de combate à fome, destacou Wilson Lima. O Prato Cheio é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

“Nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato daquelas pessoas que mais precisam. Nós estamos inaugurando o nosso terceiro restaurante popular, o nosso Prato Cheio. E vamos seguir nesse trabalho social para atingir outras famílias que tanto precisam nesse momento”, disse o governador.

Estiveram presentes na solenidade as secretárias da Seas, Alessandra Campelo; da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Sales; e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Brás, além dos deputados estaduais Cabo Maciel e Terezinha Ruiz e do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.

Almoços

O Prato Cheio de Itacoatiara está localizado na rua Francisco Fiúza, número 3.482, no bairro São Francisco. No local, a refeição será vendida a R$ 1 mediante cadastro social e compra de senha, a partir das 8h. Serão servidos 400 almoços por dia, o equivalente a 2 mil por semana (segunda a sexta-feira, das 11h às 13h), totalizando a oferta de 8 mil refeições por mês.

De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gdsan/Seas), o restaurante popular Prato Cheio de Itacoatiara tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e trabalhadores informais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *