Segundo mutirão de vacinação contra a Covid-19 do Boi Caprichoso será no sábado (5)

A ação será realizada no Complexo Zeca Xibelão. Foto: Divulgação

O Boi Caprichoso realiza, no próximo sábado (5), a segunda edição do mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação ocorrerá no Complexo Zeca Xibelão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins, e será voltada para a comunidade em geral. Também serão ofertados testes para detecção do novo coronavírus e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O mutirão começa às 7h30 e se estende até às 12h. É importante que os interessados não esqueçam da documentação necessária: comprovante de residência, certidão de nascimento de crianças, cartão da vacina e documento oficial com foto.

O diretor administrativo do bumbá, Diego Mascarenhas, destaca que o objetivo é incentivar a imunização da população. “Teremos a disponibilidade da primeira e segunda dose, além da dose de reforço. Queremos que Parintins esteja segura, pronta para protagonizar grandes eventos no futuro, sobretudo o nosso Festival Folclórico”, disse.

O presidente Jender Lobato ressalta que o Caprichoso se tornou um dos principais defensores da vacinação do povo brasileiro. “Nós vimos os esforços da comunidade científica para tornar as vacinas acessíveis a todos. Hoje temos a alegria de poder lutar contra esse vírus e nossas armas são os imunizantes disponíveis. Eu mesmo fui acometido pela doença, mas pelo fato de ter tomado as três doses, apresentei sintomas leves e consegui me recuperar” defende.

Levantamento interno

Além do mutirão programado para o próximo sábado, o Boi Caprichoso anunciou, nesta semana, que fará um levantamento da situação vacinal dos colaboradores que atuam no bumbá. De acordo com a diretoria, as pessoas que apresentarem pendências, ou seja, que deixaram de tomar a vacina, serão barradas dos serviços artísticos e administrativos.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.