Primeira oferta de cursos do Cetam em 2022 registra 16.159 inscritos

Primeira oferta de cursos do Cetam em 2022 registra 16.159 inscritos

O curso de Excel Avançado foi o mais disputado da primeira oferta de cursos de Educação a Distância (EaD), ofertados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em 2022. Segundo a Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), responsável pelo sistema de inscrição, em 43 minutos todas as mil vagas ofertadas para esse curso foram preenchidas.

Os outros três cursos mais procurados foram Noções de Logística, Noções de Contabilidade e Marketing Pessoal. Para cada um deles também foram disponibilizadas mil vagas, preenchidas em menos de 1h40min.

Para a analista de sistemas da Prodam, Danubia Lustosa, essa primeira oferta do ano marca a maturidade da Plataforma de Gestão e Oferta de Cursos Profissionalizantes desenvolvida pelo órgão. “O sistema respondeu muito bem à demanda, chegando, nos primeiros minutos, a registrar 1.113 inscrições, uma excelente média”, afirmou.

Novidades

A equipe de desenvolvimento da Prodam já está trabalhando em uma série de evoluções da plataforma, conforme explica Danubia. “Já estamos trabalhando no módulo dos Cursos Técnicos, na etapa de análise e prototipagem das telas e, em paralelo, estamos acompanhando o processo de credenciamento dos docentes que participaram do último processo seletivo realizado pelo Cetam”, disse.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, reforça que a ampliação da oferta de cursos é uma determinação do governador Wilson Lima, preocupado com a qualificação profissional da população. “Nesse momento de pandemia, o Cetam tem se esforçado em possibilitar o estudo de forma remota e também na modalidade EaD, criando alternativas.”

Estatísticas – O Cetam ofertou 17 mil vagas, das quais 16.159 foram preenchidas. Na lista de espera para os cursos mais concorridos estão 1.452 alunos. A lista completa dos inscritos está disponível no site www.cetam.am.gov.br.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.