Defesa Civil atende ocorrência de deslizamento de barranco no Riacho Doce devido à chuva da madrugada de hoje (3)

Três pessoas foram encaminhadas a uma unidade de saúde com ferimentos leves. Foto: Divulgação/Sheyévena Nascimento/Defesa Civil

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, atendeu na manhã desta quinta-feira (3) uma ocorrência de desabamento na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte, devido à chuva desta madrugada. Três pessoas foram encaminhadas a uma unidade de saúde com ferimentos leves.

O local, que é considerado de risco, teve um deslizamento de barranco que acabou ocasionando um desmoronamento parcial de uma residência e deixando três pessoas com ferimentos leves, dentre elas uma criança e uma adolescente, que foram socorridas por populares ainda durante a madrugada.

“Nossa equipe foi acionada por volta das 10h para atender a ocorrência de desabamento com vítimas lesionadas. Ao chegarmos no local, constatamos que o fato ocorreu durante a madrugada e que outras casas estavam em risco. Fizemos o isolamento parcial do local, para que pudéssemos dimensionar a área afetada e realizar o atendimento às famílias”, informou o diretor de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Robson Falcão.

Parceria

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) atuaram em conjunto para atender as famílias das 12 casas avaliadas com risco pela Defesa Civil.

“Neste momento estamos realizando o primeiro atendimento, que é a análise de risco e identificação das famílias, para que em conjunto com os demais órgãos municipais possamos dar a melhor resposta às famílias que residem no local. A Semasc está realizando o cadastro para que elas possam receber a assistência social necessária”, enfatizou o chefe de Divisão da Defesa Civil, José Mendes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *