A partir desta quinta-feira (3), o Cine Casarão exibe o filme ‘Um Divã na Tunísia’ e quatro longas do Festival Varilux

Em “Um Divã na Tunísia”, uma mulher envolvida em problemas com seus familiares decide abrir um consultório de psicoterapia. Foto: Divulgação

A programação desta semana do Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Casarão de Ideias, terá como estreia “Um Divã na Tunísia”, nesta quinta-feira (3), às 16h30. Além disso, serão exibidos quatro filmes que fazem parte do Festival Varilux de Cinema Francês. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). O Casarão de Ideias fica na rua Barroso, 279, Centro.

Em “Um Divã na Tunísia”, após 10 anos morando em Paris, Selma volta para Túnis, na Tunísia. Em casa, ela logo se vê envolvida em problemas com seus familiares e decide abrir um consultório de psicoterapia.

Enquanto Selma tenta se acomodar, se depara com complicações crescentes que não poderia ter previsto. Não se trata apenas de encontrar pacientes interessados em psicoterapia, mas também em navegar em um circo burocrático confuso a fim de conseguir os documentos certos para dirigir sua clínica. O filme será reexibido na sexta-feira (4), às 19h30, e domingo (6), às 16h30.

Francês

Dentro da programação desta semana do Festival Varilux de Cinema Francês serão exibidos quatro filmes: “Nosso Planeta, Nosso Legado”, “Paris, 13º Distrito”, “Madrugada em Paris” e “Mentes Extraordinárias”.

Hoje (3), às 18h30, é a vez de “Nosso Planeta, Nosso Legado”. O fotógrafo e diretor Yann Arthus-Bertrand faz um documentário pessoal, contando a história da natureza e do homem, a partir das próprias experiências. O filme prioriza o debate acerca dos danos ecológicos causados pelo ser humano e apresenta soluções de reconciliação com a natureza e caminhos possíveis para um futuro menos devastado.

Na sexta-feira, às 15h30, será exibido “Paris, 13º Distrito”. Émilie conhece Camille que se sente atraída por Nora, mas namora com Amber. Três meninas e um menino. Eles são amigos, às vezes amantes e, frequentemente, os dois. A história se desenvolve sob as nuances do amor moderno, e dos laços de amizade entre os jovens.

Já “Madrugada em Paris” será exibido no sábado (5), às 19h30. Mikael é um médico noturno. Atuando em bairros perigosos, ele trata aqueles que ninguém quer ver: viciados em drogas, desabrigados e necessitados. Tomando remédios para aplacar o estresse que suas noites lhe causam, Mikael tenta de uma vez por todas mudar sua vida.

E, por fim, no domingo (6), às 18h30, o público poderá conferir “Mentes Extraordinárias”. Dois homens, que a princípio possuem trajetórias de vida e características muito distintas, embarcam em um carro funerário com destino ao sul da França. Durante a jornada, os dois se conhecem melhor e acabam descobrindo que por mais improvável que seja, eles possuem pontos importantes em comum.

Continuação

Ainda na programação do Cine Casarão será possível acompanhar as continuações: “Alice e o Prefeito” (sexta, 17h30), “Roda do Destino” (sábado, 15h30) e “Fortaleza Hotel” (sábado, 17h30).

Vale ressaltar que a sala de exibição está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro, e sendo exigida a carteira de vacinação.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.