Prefeitura de Manaus amplia calçamento do entorno do Parque do Mindu

Prefeitura de Manaus amplia calçamento do entorno do Parque do Mindu

A Prefeitura de Manaus inicia nesta segunda-feira, 31/1, as obras de ampliação de todo o calçamento no entorno do Parque Municipal do Mindu, localizado na rua Dom João, bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da capital.

O calçamento estava fora do padrão, com quase 50 centímetros de largura. Agora, com esse novo projeto, a área terá 1,20 metros de largura, para garantir segurança a todos que trafegam no local.

O compromisso da Prefeitura de Manaus de é levar acessibilidade a todos, com calçadas mais largas, para dar segurança principalmente aos cadeirantes. Uma equipe com 20 trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executa os trabalhos.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, acompanhou o início das obras e informou que, além do calçadão, o parque do Mindu também será revitalizado na sua área interna.

“Aqui é uma obra de muita relevância. As pessoas nos exigiam que o calçamento fosse reformado dentro da ‘Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência’. Estamos atendendo como determinou o prefeito David Almeida, além de dar outras providências, como a reforma do parque, ação que será anunciada muito em breve pelo prefeito, que tem visto com muita sensibilidade todas as possibilidades de atendermos as demandas da população”, enfatizou Rotta.

Para Luciana Silva Santos, moradora do bairro e frequentadora do parque, a ação é benéfica para todos, pois uma calçada ampla faz com que a trafegabilidade seja bem mais segura. “Estou muito feliz em ver que essa calçada está sendo ampliada, estava cansada de andar me espremendo entre os carros e com medo de sofrer acidentes. Agora sim, teremos um calçamento seguro”, concluiu a moradora.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *