Prefeitura avança na implantação de rede de drenagem profunda no bairro Colônia Terra Nova

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta terça-feira, 25/1, na infraestrutura da rua Sião, no bairro Colônia Terra Nova 3, zona Norte da capital. O local recebe quase 200 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, com a implantação de oito caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá o problema de alagamentos que os moradores sofriam há mais de 10 anos.

Nesta terça-feira, dez servidores da Seminf trabalham na implantação dos tubos de concreto por onde as águas terão o destino correto, colocando fim às inundações na área.

Segundo o engenheiro responsável, Raidel Azevedo, a rua Sião praticamente não existia. Por conta do abandono do descaso das gestões anteriores, a rua estava tomada por crateras e pelo mato. “Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fizemos uma avaliação técnica com um estudo topográfico da área e detectamos a necessidade da implantação de uma nova rede de drenagem para dar vazão à grande quantidade de água que vinha se acumulando na via. Iniciamos a intervenção de imediato, para minimizar o sofrimento dos moradores e aqui faremos o trabalho de infraestrutura total da via”, explicou Azevedo.

Finalizado o serviço de implantação da rede de drenagem, a via que estava em solo natural, tomada pelo mato, receberá drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua. A determinação do prefeito David Almeida é de que a obra siga em ritmo acelerado e seja entregue à população no menor tempo possível.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *