Sinalização de trânsito é implantada nas zonas Norte e Leste de Manaus

Foto: Divulgação/Sidney Mendonça/IMMU

Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram a implantação da sinalização horizontal e vertical em 37 ruas de Manaus para reforçar a segurança viária e orientar os condutores a circularem na via.

Na zona Leste, os bairros São José I e II e Jorge Teixeira receberam as pinturas de linhas amarelas, faixas de pedestres e linhas de bordo. Os bairros Gilberto Mestrinho, Tarumã, Novo Aleixo, Lagoa Azul e Santa Etelvina, na zona Norte, também receberam revitalização das placas de regulamentação vertical de trânsito, além de implantação de pinturas horizontais nas vias que foram recapeadas.

De acordo com o diretor de Sinalização Viária do IMMU, Eduardo Siqueira, as vias necessitavam de revitalização e implantação de sinalização de trânsito, devido ao grande número de veículos que acessam essas ruas.

“Estamos seguindo o cronograma de sinalização da Prefeitura de Manaus. Nós estamos avançando nos bairros. Essas vias possuem um grande tráfego local e observamos a falta da sinalização, por isso estamos aplicando as pinturas e vamos ordenar o trânsito e proporcionar segurança viária nesses bairros”, disse Eduardo.

Adotar medidas de prevenção para salvar vidas é uma das metas do prefeito David Almeida. Outros objetivos são diminuir os acidentes no trânsito, proporcionar mais segurança e permitir aos condutores que circulem obedecendo a sinalização viária.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *