27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo suspende restrição a viajantes vindos de países africanos

Publicado em 21 de janeiro, 2022

Governo suspende restrição a viajantes vindos de países africanos

Em portaria publicada nesta sexta-feira (21/1), o governo federal acabou com as restrições de entrada no Brasil para viajantes de países da África. A medida atende às orientações publicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início de janeiro.

A partir desta sexta, viajantes com passagens pela África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue voltam a ter permissão para entrar no Brasil, desde que sigam os critérios de testagem e apresentação de carteira vacinal contra a Covid-19.

As restrições à entrada de pessoas com passagens pelos países citados haviam sido determinadas em dezembro, para evitar a disseminação da variante Ômicron do coronavírus.

Publicada no Diário Oficial da União (DOU), a portaria interministerial é assinada pelos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Antônio Ramirez Lorenzo (substituto); e da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho (substituto).

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.