19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas recebe 34,5 mil doses para aplicação em crianças de 5 a 11 anos

Publicado em 18 de janeiro, 2022

Amazonas recebe 34,5 mil doses para aplicação em crianças de 5 a 11 anos

O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada desta terça-feira (18/01), 34,5 mil doses da vacina Pfizer, específicas para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. Este é o segundo lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), e dará continuidade à vacinação de crianças desta faixa etária.

A remessa desembarcou, por volta das 2h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De lá, foi conduzida até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde passam pelo procedimento de contabilização e armazenamento, sendo posteriormente distribuídas aos municípios do Amazonas.

Os imunizantes trazem rótulo de cor laranja e são destinados exclusivamente para aplicação em crianças de 5 a 11, seguindo os critérios de aplicação de doses recomendados pelo Ministério da Saúde.

Vacinação de crianças

Com a chegada, na sexta-feira (14/01), da primeira remessa de imunizantes da Pfizer destinada para aplicação em crianças, o Governo do Amazonas atuou, por meio da FVS-RCP, para fazer a distribuição aos municípios o mais rápido possível.

Nesta segunda-feira (17/01), teve início em Manaus a aplicação de doses no público infantil. Inicialmente, o primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com comorbidades e deficiências permanentes (PcDs).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.