Fuzil some de depósito do TJAM e pode ter sido utilizado na execução de presos que iam para audiência de custódia

O fuzil já foi encaminhado para a perícia. Foto: Divulgação

Um fuzil da marca Taurus, modelo T4, que faz parte do processo n.0624496-24.2021.8.04.0001 que tramita na 1ª Vara Criminal da Capital, desapareceu do Depósito Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A suspeita é de que a arma é a mesma utilizada no ataque a uma viatura da Polícia Civil, que matou dois custodiados e feriu outro da Justiça do Amazonas, que estavam a caminho da Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no dia 6 de janeiro.

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, informou que o fuzil já foi encaminhado para a perícia e, até o momento, não é possível dizer que se trata da mesma arma que está desaparecida do depósito do TJAM.

O presidente do TJAM, Domingos Chalub, confirmou que foi informado o desaparecimento da arma e que o caso está sendo apurado pela Corregedoria.

No dia 10 de janeiro, o juiz da 1ª Vara Criminal do TJAM Luís Alberto Nascimento de Albuquerquer encaminhou ofício à delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, solicitando que fosse instaurado inquérito policial para apurar a responsabilidade penal dos eventuais envolvidos no extravio da arma do depósito do TJAM, por haver suspeitas de que a arma tenha sido usada no fuzilamento da viatura da Polícia Civil.

O promotor de Justiça Geber Medeiras, que está respondendo pela Procuradoria do Ministério Público, disse que no processo do MPAM consta a informação de possível extravio de arma de fogo vinculada a processo criminal e o Ministério Público, pelo membro que oficia junto a Vara Criminal, já adotou providência voltada para o esclarecimento dos fatos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *