Trio de criminosos é preso pelo roubo de veículo que foi encontrado desmontado na zona Leste de Manaus

O crime aconteceu no dia 31 de dezembro 2021. Foto: Divulgação/PC-AM

Alfredo Matos da Costa, 26, Fernando Silva da Mota, 24, e Lidiane Soares Vieira, 31, foram presos durante uma operação que ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), pelos crimes de roubo, associação criminosa e receptação, ocorrido no ano de 2021.

A operação desta manhã cumpriu o mandado de busca e apreensão pelo roubo de um veículo, que foi encontrado totalmente desmontado pelos criminosos, e prisão temporária. De acordo com o delegado Roger Makimoto, do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a denúncia foi recebida no dia 31 de dezembro 2021, quando Alfredo e Fernando, na companhia de uma pessoa ainda não identificada, em posse de uma arma de fogo, abordaram um homem de 50 anos e roubaram seu veículo, marca Fiat, modelo Siena, de cor cinza. O fato ocorreu na avenida Floriano Peixoto, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

“Além de subtrair o veículo, os infratores também levaram pertences pessoais da vítima, como roupas, aparelhos celulares, uma batedeira e um bolo, que estava sendo vendido para complementar a renda de sua família”, disse o delegado.

O delegado explicou ainda que os criminosos foram encaminhados para o 14° Dip, porém, os mesmos foram liberados, pois estavam fora do período de flagrante.

Após o reconhecimento dos infratores, foram solicitados à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão em nome deles. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz plantonista Anésio Rocha Pinheiro, da Central de Plantão Criminal, e cumpridas nesta sexta-feira, nas ruas Creuza Coelho e Professora Dorvalina Lira, ambas no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.

Alfredo, Fernando e Lidiane irão responder por roubo, associação criminosa e receptação, e serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por uma audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *