Integrante de grupo que praticava arrastões na zona Leste de Manaus é presa nesta quinta-feira (13)

Miriam Santos de Oliveira irá responder por roubo e tráfico de drogas. Foto: Divulgação

Uma mulher identificada como Miriam Santos de Oliveira, de 23 anos, foi presa em flagrante por integrar um grupo criminoso que praticava arrastões no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A ação policial ocorreu na madrugada desta quinta-feira (13/1), por volta das 5h30, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e com apoio do 11° DIP.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, o grupo praticava os assaltos seguindo o mesmo modus operandi, das 5h30 às 7h, naquela área da cidade, em um veículo da marca Renault, modelo Kwid, de cor branca.

“Esse horário costuma ser o período que as pessoas estão saindo de suas residências com destino aos seus locais de trabalho. Miriam atuava com outros indivíduos e, na ocasião do crime, eles abordavam as vítimas e subtraíam seus pertences pessoais, como aparelhos celulares”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, Miriam era quem dirigia o veículo do grupo. A infratora alugou o carro alegando que iria trabalhar como motorista de aplicativo.

“Iniciamos as diligências após tomarmos conhecimento da série de roubos que estavam acontecendo no Jorge Teixeira. Durante a ação policial, conseguimos prender a jovem e apreender substâncias entorpecentes e aparelhos celulares oriundos dos crimes”, relatou Mozer.

O titular do 30° DIP destacou que as investigações irão continuar para localizar e prender os demais envolvidos no crime. Miriam irá responder por roubo e tráfico de drogas, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *