Anac confirma preocupação com Covid e Influenza e monitora casos no setor aéreo

Anac confirma preocupação com Covid e Influenza e monitora casos no setor aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando os casos de doenças respiratórias causadas em pilotos, comissários e demais profissionais do setor aéreo.

Em nota, a agência, que é responsável pela regulação dos voos de companhias aéreas no Brasil, respondeu que “com o objetivo de antecipar possíveis impactos na aviação e auxiliar no plano de ação das empresas aéreas, a agência já havia entrado em contato com representantes das companhias aéreas, aeroportos, concessionária, Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (ESATAs) e órgãos de controle sanitário e de saúde”.

A agência afirma que tem atuado na preservação da saúde dos profissionais e dos passageiros que trabalham e utilizam o transporte aéreo. Ao mesmo tempo, informa que monitora as medidas adotadas pelas companhias para minimizar o impacto de atrasos e cancelamentos de voo. Nesta quinta, a Azul informou que 10% das viagens da companhia previstas para o mês de janeiro foram prejudicadas pela alta de dispensa médica da tripulação.

Anac

Também a Gol registrou casos mas disse não terem impactado na escala de funcionários. A Latam afirmou que ainda não houve alterações nos voos e não comentou sobre possíveis casos em funcionários na companhia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *