26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Desmontagem de cenários natalinos é iniciada na Ponta Negra

Publicado em 08 de janeiro, 2022

Foto: Divulgação

Após o tradicional Dia de Reis, comemorado no dia 6/1, a Prefeitura de Manaus começa a desmontar a decoração natalina instalada no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, que faz parte da campanha organizada pelo Fundo Manaus Solidária, “Natal das Águas, Luz da Esperança”. O público ainda pode conferir os últimos dias dos cenários que encantaram moradores e visitantes no mês de dezembro na zona Oeste.

Após a desmontagem, os ornatos serão levados para o galpão onde serão guardados e reutilizados em eventos futuros. “Assim como foram colocados os enfeites de natal, a prefeitura tem o cuidado em retira-los para que não ocorra poluição visual e para que esse material possa ser reaproveitado futuramente”, destaca a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

O complexo Ponta Negra recebeu bolas de Natal no calçadão, presépio gigante e uma árvore temática e iluminada. Quem frequenta o espaço usa os chamados pontos instagramáveis, que dão às pessoas experiências e interações com o ambiente decorado e artístico, para registrar o passeio, as luzes natalinas e a beleza do parque às margens do rio Negro.

Entre os ambientes instagramáveis, está o chafariz principal, que foi revitalizado e voltou a funcionar no dia do aniversário de Manaus em 2021, com o lançamento do “Ballet das Águas”, pelo prefeito David Almeida.

O parque também ganhou o maior presépio montado ao ar livre do Brasil, levando assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo. A decoração termina de ser retirada na segunda-feira, 10/1. No decorrer da semana, os ornatos das principais ruas e e avenidas, serão desmontados e levados também para o galpão onde foi montado toda a estrutura.

Ponta Negra

A comissão que coordena a gestão do Complexo Turístico Ponta Negra monta estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da Prefeitura de Manaus para garantir o máximo de imunização à população. O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.