Bairro Novo Aleixo recebe obras de revitalização asfáltica e infraestrutura

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus trabalha com várias frentes de obras de recuperação de vias, em todas as zonas da cidade, para levar melhorias preventivas aos moradores. As ações, programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta sexta-feira (7/1), as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

A rua A1, do conjunto Flamboyant, está sendo totalmente recuperada em seus 500 metros de extensão. As equipes da Seminf aplicam na área 70 toneladas de massa asfáltica para recuperar a via, que estava intrafegável, tomada pelo mato e pelos buracos.

Segundo a engenheira da Seminf, Márcia Pantoja, a secretaria vem mapeando as ruas mais críticas, para devolver à população a trafegabilidade, com um serviço de qualidade e mais durabilidade.

“Estamos todos os dias nas ruas, ouvindo a população e trabalhando para resolver situações como essa. A rua A1 tem um tráfego intenso de veículos em função do grande fluxo de alunos da escola municipal Paulo Graça. Ao tornarmos conhecimento da situação, designamos uma equipe para fazer a recuperação total da via”, disse Márcia.

O conjunto Flamboyant já recebeu obras de revitalização na rua João Gomes e nas travessas João Alves e Virgílio Diniz. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

PUBLICIDADE
Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Daniel Salles disse:

    Em relação ao Nucleo 16 da Cidade Nova, Novo Aleixo. Se for recuperação das Ruas 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211, 212, 215, 216, etc… a comunidade agradece. Já se vão pelo menos uns 12 anos que não passavam mais por ali. É, nas 211 e 215 trafegam ônibus. além de serem vias de escoamento interbairros no sentido Norte – Sul.