
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), cumpriu, na noite de terça-feira (04/01), mandado de prisão temporária em nome de um homem de 38 anos, investigado pelo homicídio de Emerson Jorge Auler, que tinha 42 anos. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2021, em Humaitá.
De acordo com o delegado Mário Melo, titular da DIP, na ocasião do crime, o infrator, juntamente com um outro indivíduo, até o momento não identificado, aproximou-se de Emerson em uma motocicleta, e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“Após o crime eles fugiram na motocicleta e estavam em local incerto. Nesta segunda, com o apoio da PC-RO conseguimos efetuar a prisão do responsável pelos disparos, que estava no município de Cacoal (RO). Agora, as diligências irão continuar para localizar e prender o segundo envolvido no crime”, relatou Melo.
O mandado de prisão temporária em nome dele foi expedido no dia 15 de dezembro de 2021, pelo juiz Charles José Fernandes da Cruz, da 2ª Vara da Comarca de Humaitá.
O infrator está custodiado na delegacia de Cacoal, porém, será solicitada à Justiça a transferência dele para a delegacia de Humaitá.
Veja mais notícias em Geral