David Almeida inaugura novo pavilhão para 22 idosos na Fundação Doutor Thomas

Foto: Divulgação

Para ampliar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida inaugurou, nesta quarta-feira, 29/12, o novo pavilhão “Vila dos Lírios “, que receberá 22 idosos na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. Os recursos para a construção foram originários da emenda parlamentar nº 151/2019, de autoria do vereador Hiram Nicolau, a quem o chefe do Executivo municipal fez questão de agradecer.

“Primeiramente, quero agradecer ao trabalho de todos os servidores desta instituição com os idosos. Agradecer também, pessoalmente, ao vereador Hiram Nicolau, que destinou essa emenda parlamentar para que pudesse ser construído esse pavilhão e esses recursos foram muito bem aplicados. É uma alegria muito grande poder abrir esse espaço para mais 22 internos institucionalizados. Certamente eles serão bem tratados e bem cuidados aqui na nossa instituição”, enfatizou Almeida.

Autor da emenda, o ex-vereador Hiram Nicolau destacou que ficou feliz quando soube que os recursos seriam utilizados pela atual gestão municipal, mesmo ele sendo um político sem mandato, fato esse que comprova a seriedade do prefeito David Almeida.

“Quero destacar o empenho do prefeito David Almeida em executar uma emenda parlamentar. Sabemos que elas são obrigatórias, porém, na prática, no Brasil afora, existem muitos exemplos de emendas que ficam pelo caminho. E o prefeito, executando uma de quem não é nem vereador mais, mostra o respeito imenso, primeiramente, à Fundação Doutor Thomas, à população de Manaus, e à Câmara Municipal. Além disso, fico muito feliz de poder ver um prefeito que está cumprindo o seu papel com toda garra, com toda determinação, com toda energia que Manaus estava precisando há muito tempo”, destacou Nicolau.

As novas dependências estão equipadas para atender idosos de alta dependência, com estrutura interna humanizada, novo mobiliário e banheiro adaptado.

Para a presidente da FDT, Martha Moutinho, o novo pavilhão solidifica ainda mais o objetivo da instituição, que é garantir um lar para idosos que não têm mais o apoio familiar.

É uma alegria emocionante estarmos aqui inaugurando esse pavilhão. Na Fundação Doutor Thomas, abrigamos pessoas idosas que não têm a graça e a felicidade de poder envelhecer no seio da sua família. Aqui estão pessoas que não têm para onde ir. Aqui é a última morada deles. E através dessa equipe de guerreiros, proporcionamos qualidade de vida e dignidade. Porque a cidadania não acaba com a idade. Ninguém quer envelhecer numa instituição de longa permanência. E aqui está nosso papel tão difícil, mas tão nobre, de levar os melhores dias de vida para a finitude desses idosos”, ressaltou.

Atualmente, a instituição está atendendo, em três graus de dependência, um total de 125 idosos, sendo 76 homens e 46 mulheres, além de três idosos em trânsito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *