30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dori Carvalho lança CD de poemas ‘Entre Barras e Rios’, com recital e sessão de autógrafos, em Parintins

Publicado em 22 de dezembro, 2021

Dori Carvalho lança CD de poemas ‘Entre Barras e Rios’, com recital e sessão de autógrafos, em Parintins

“O CD é a concretização de uma ideia, de um sonho. Como sou um homem de teatro e da poesia, e sempre uni essas duas artes, agora, faço o registro da palavra escrita para a palavra falada e interpretada. Foram meses e meses de escolha dos poemas, que fazem parte dos meus livros Desencontro das águas e Paixão e fúria, além de poemas inéditos; ensaio, na busca da melhor maneira de dizer, sentir e expressar as ideias e os sentimentos; gravações e regravações, até chegar num resultado que me satisfizesse”, explicou Dori.

O trabalho de ensaio e produção durou mais de um ano, desde ensaio à gravação, edição e reprodução.

“Busquei entre os meus poemas, os que pudessem ser traduzidos para a oralidade e que também fossem melhores para ser ouvidos… e que fossem representativos da minha poesia, desde os poemas líricos aos políticos, dos existenciais aos amorosos, poemas de resistência e sentimentais”, disse o poeta.

“A escolha dos poemas foi a partir de uma seleção feita por minha irmã, atriz e diretora de teatro, Dulce Muniz, pelo poeta e crítico literário, Tenório Telles e por mim… escolhi poemas que fossem mais emblemáticos e sentidos do meu caminho poético. É uma outra forma de chegar aos leitores, de levar um pouco de poesia aos, agora, ouvintes, aos que não têm o hábito de ler, aos que não leem e aos que não podem ler”, concluiu, confessando que “dizer poemas é uma das coisas que mais amo na vida”.

A POESIA DE DORI CARVALHO

…Senti muito “estar no mundo” na sua poesia, que li com prazer.
Carlos Drummond de Andrade

… releio com prazer poemas escritos há anos, mas que mantém vivos o ritmo, a melodia e o profundo significado. Você é um poeta, meu caro. E dos mais talentosos.
Milton Hatoum

Primeiro, atualidade; segundo, visão de mundo; terceiro, é uma visão existencialista que pega a todos nós; e último: ela é a poesia que eu escreveria se fosse poeta, se tivesse talento pra fazer poesia. Me tocou muito.
Ignácio de Loyola Brandão

Lançamento do CD de poemas “Entre barras e rios”
Data: 29/12/2021
Horário: 19:00h
Local: Centro Cultural de Parintins/Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro-Unidade Parintins

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.