
Governo adia por uma semana quarentena de não vacinados após ataque hacker
Em conversa com a imprensa, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou, nesta sexta-feira (10), que será postergada até o próximo sábado (18) a portaria do governo sobre exigência de comprovante de vacinação para os viajantes que chegam no país.
“A gente vai publicar uma portaria hoje postergando por sete dias o início da vigência das regras que iniciariam amanhã”, disse.
O anúncio foi feito após o site oficial do Ministério da Saúde sofrer um ataque hacker na madrugada desta sexta. Todos os portais da pasta, como o “ConecteSUS” e o “Portal Covid” também foram afetados.
A Polícia Federal já conseguiu identificar que os hackers que invadiram o site, e afirma que eles não tiveram acesso a dados importantes do sistema de saúde do país.
A partir deste sábado (11), os não vacinados que entrassem no Brasil teriam que cumprir quarentena de cinco dias, em casa ou em hotel. Os viajantes seriam obrigados que apresentar à companhia aérea responsável pelo voo um comprovante de que se vacinaram contra a Covid-19 com um imunizante aprovado pela Anvisa, pela OMS ou pelo país em que a pessoa recebeu a dose.