22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa SuperFrio em Manaus

Publicado em 01 de dezembro, 2021

A empresa SuperFrio atua no ramo de logística frigorificada. Foto: Divulgação/Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta quarta-feira (1º/12) da cerimônia de inauguração da primeira unidade da empresa SuperFrio no Amazonas, localizada no Distrito Industrial 2, zona Leste. Atuando no ramo de logística frigorificada, a empresa oferece serviços de armazém geral, distribuição fracionada, cross-docking (método de distribuição), transporte e co-packing (empresa que empacota produtos para seus clientes).

Representando a prefeitura, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, parabenizou a iniciativa do grupo SuperFrio por estar investindo na capital, além de destacar a parceria com o Sine Manaus para a seleção de seus colaboradores, criando oportunidades de emprego e renda.

“Hoje existe uma nova perspectiva de investimento do poder público em empreendedorismo e no uso dos recursos públicos para entregar toda a carga de serviços da Prefeitura de Manaus à população. Colocamos a estrutura da prefeitura à disposição desta empresa que está fazendo investimentos na cidade, utilizando os serviços de captação de colaboradores, por meio do Sine Manaus, e investindo em empreendedorismo”, frisou Radyr.

Radyr Júnior, titular da Semtepi, destacou a parceria com o Sine Manaus para a seleção dos colaboradores da SuperFrio, criando oportunidades de emprego e renda. Foto: Divulgação/Semtepi

A capital do Amazonas, de acordo com o CEO do grupo SuperFrio, Rodrigo Vassimon, é um grande polo industrial de vários setores da economia, e fazer parte dele é muito interessante para a empresa.

“É muito especial para nós poder construir uma nova unidade na cidade de Manaus, é motivo de orgulho para o grupo SuperFrio. Chegamos em Manaus trazendo novas oportunidades de empregos, geração de receita para a prefeitura, desenvolvimento local, além de garantir ao consumidor manauense alimentos bem conservados e de qualidade”, afirmou Vassimon.

Atuação

A SuperFrio é controlada pela Pátria Investimentos, e é a líder em logística frigorificada na América do Sul, atuando nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará e Rio Grande do Sul.

A empresa tem forte presença nos mercados de alimentos industrializados, distribuição, varejo, agronegócio e catering.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.