10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Plataforma de ensino à distância ‘Escolegis’ possibilita qualificação para mais de 300 mil manauenses

Publicado em 01 de dezembro, 2021

A plataforma de ensino a distância Escolegis é fruto do projeto de lei do vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis. Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou nesta quarta-feira (1º/12) do lançamento da plataforma de cursos de qualificação a distância da Escola do Legislativo municipal (Escolegis/CMM), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona Centro-Sul. A plataforma de ensino a distância é fruto do projeto de lei do vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis. A escola foi oficialmente aberta durante a solenidade de lançamento, disponibilizando 77 cursos, e tem o objetivo de alcançar mais de 300 mil pessoas.

As inscrições para o primeiro lote de cursos iniciaram durante o evento, pelo endereço inscricoes.escolegiscmm.com.br.

“Essa é uma nova forma que a Câmara está chegando até os cidadãos de Manaus, com essa plataforma, esses cursos. Essa é uma maneira das pessoas, que hoje estão desempregadas, aqueles que não conseguiram uma formação e uma qualificação, terem uma nova oportunidade. Parabéns aos vereadores, e vamos aproveitar para difundir essa informação, divulgar nos bairros, e que possamos qualificar mais de 300 mil manauenses. Essa iniciativa da Câmara vem ao encontro das necessidades do povo da cidade de Manaus, e por isso eu parabenizo a todos os envolvidos”, disse David Almeida.

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou do lançamento da plataforma de cursos de qualificação. Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

Estão sendo investidos R$ 6 milhões para capacitar até 300 mil pessoas, com 25 mil vagas abertas no primeiro mês, nas áreas de administração, gestão pública e idiomas. Cada aluno poderá fazer um curso por vez, podendo se inscrever em outro quando concluir o anterior.

Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

“Esse momento é um marco não só para a 18ª legislatura, mas para toda a Câmara e toda a população. A lotação desse auditório, no Vasco Vasques, mostra que esse programa já é um sucesso, pois nós estamos lutando pelas pessoas da nossa cidade, e levando um pedaço da Câmara para toda a população”, afirmou o presidente da CMM, vereador David Reis.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.