Plataforma de ensino à distância ‘Escolegis’ possibilita qualificação para mais de 300 mil manauenses

A plataforma de ensino a distância Escolegis é fruto do projeto de lei do vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis. Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou nesta quarta-feira (1º/12) do lançamento da plataforma de cursos de qualificação a distância da Escola do Legislativo municipal (Escolegis/CMM), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona Centro-Sul. A plataforma de ensino a distância é fruto do projeto de lei do vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis. A escola foi oficialmente aberta durante a solenidade de lançamento, disponibilizando 77 cursos, e tem o objetivo de alcançar mais de 300 mil pessoas.

As inscrições para o primeiro lote de cursos iniciaram durante o evento, pelo endereço inscricoes.escolegiscmm.com.br.

“Essa é uma nova forma que a Câmara está chegando até os cidadãos de Manaus, com essa plataforma, esses cursos. Essa é uma maneira das pessoas, que hoje estão desempregadas, aqueles que não conseguiram uma formação e uma qualificação, terem uma nova oportunidade. Parabéns aos vereadores, e vamos aproveitar para difundir essa informação, divulgar nos bairros, e que possamos qualificar mais de 300 mil manauenses. Essa iniciativa da Câmara vem ao encontro das necessidades do povo da cidade de Manaus, e por isso eu parabenizo a todos os envolvidos”, disse David Almeida.

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou do lançamento da plataforma de cursos de qualificação. Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

Estão sendo investidos R$ 6 milhões para capacitar até 300 mil pessoas, com 25 mil vagas abertas no primeiro mês, nas áreas de administração, gestão pública e idiomas. Cada aluno poderá fazer um curso por vez, podendo se inscrever em outro quando concluir o anterior.

Foto: Divulgação/Ruan Souza/Semcom

“Esse momento é um marco não só para a 18ª legislatura, mas para toda a Câmara e toda a população. A lotação desse auditório, no Vasco Vasques, mostra que esse programa já é um sucesso, pois nós estamos lutando pelas pessoas da nossa cidade, e levando um pedaço da Câmara para toda a população”, afirmou o presidente da CMM, vereador David Reis.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.