Campanha traz valorização do jornalismo profissional na Internet, no Amazonas, com selo de qualidade

Campanha traz valorização do jornalismo

Campanha traz valorização do jornalismo, com este selo, a ser exibido em blogs e portais participantes

Numa época em que a comunicação passou a ser sinônimo de audiência, com busca de seguidores e likes a qualquer custo, um grupo de portais e blogs do Amazonas decidiu mostrar as razões de apostar no profissionalismo. “Há muitos veículos focados no mero sensacionalismo ou nas notícias falsas e impactantes, como forma de obter audiência”, enfatiza o texto básico da campanha.

“Um grupo de empreendedores do Amazonas se reuniu e pretende conscientizar a sociedade sobre a importância de prestigiar o jornalismo profissional. É hora de valorizar aquele que segue as boas regras de informação, com checagem, pluralidade e verdade”, diz o texto.

O Portal do Marcos Santos aderiu à campanha, sempre no espírito de buscar o melhor para o internauta que o acompanha. A partir deste 1º de dezembro, este portal apresenta, junto à logomarca, na homepage e nas matérias internas, o selo criado pelo grupo.

 

Selo

O primeiro passo está sendo a publicação, nos veículos desses empreendedores, de um selo que identifica a prática do jornalismo profissional. A campanha “É Fato! Jornalismo Profissional com Credibilidade” também ganhará as ruas em breve, com peças publicadas em outras mídias.

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos e sem compromisso com a checagem.

É a forma que os empreendedores encontraram para prestar um serviço à sociedade e, ao mesmo tempo, engajarem-se na campanha que começa a tomar corpo no País, de combate às chamadas fake-news – notícias falsas.

O selo estará nos portais e blogs que aderiram à campanha a partir deste dia primeiro de dezembro de 2021.

Novas adesões poderão ocorrer e serão avaliadas por todos, seguindo critérios do jornalismo profissional. Reuniões periódicas serão realizadas entre os integrantes, que prometem que todas as decisões serão coletivas.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.