Trio envolvido em chacina de família ocorrida em Codajás é preso na zona rural de Beruri

O crime teria sido motivado por uma rixa entre o pai da família e os infratores: ele não permitia que ninguém, além de sua família, pescasse na região do rio Solimões. Foto: Divulgação

Davi Pais da Silva, 30; Natalício Ferreira da Silva, 56; e Natalino Pais da Silva, 21, foram presos na zona rural de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus) por envolvimento na chacina de quatro pessoas da mesma família, ocorrida no dia 26 de outubro deste ano, no município de Codajás (a 240 quilômetros da capital). As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (25/11), por volta das 15h.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (26/11) em Manacapuru, o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP do município, informou que as vítimas são pais e filhas. O casal foi identificado como Ana Maria Araújo Lima, 37, e Raimundo Francisco da Silva Rosas, 71; as filhas são Ana Paula Lima Rosas, 13, e Janaína Lima Rosas, 19. Os corpos foram encontrados em duas canoas, às margens do rio Solimões, aparentemente com cortes causados por arma branca.

“Informações repassadas por familiares dos autores dão conta que a motivação do delito teria sido uma rixa que havia entre Raimundo e os infratores. A vítima não permitia que ninguém, além de sua família, pescasse na região daquele rio”, explicou o delegado.

Os corpos foram encontrados em duas canoas, às margens do rio Solimões, aparentemente com cortes causados por arma branca. Foto: Divulgação

Segundo Torres, os infratores ainda subtraíram duas armas de fogo de propriedade de Raimundo, uma quantia em dinheiro não declarada, além de um aparelho celular, e fugiram.

“Ao longo das investigações, chegamos à identidade deles. Sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome deles, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Geildson de Souza Lima, da Vara da Comarca de Codajás”, disse.

Latrocínio

Os indivíduos irão responder por latrocínio e permanecerão custodiados na carceragem daquela unidade policial, aguardando a transferência para uma unidade prisional de Manaus.

Operação policial

A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), 78ª DIP de Codajás, 80° DIP de Beruri e equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Beruri.

Durante coletiva de imprensa em Manacapuru, o delegado Bruno Fraga, diretor do DPI, destacou o empenho das equipes policiais em elucidar este crime bárbaro, ocorrido no interior do estado.

“Apresentamos aqui mais uma ação exitosa, na qual os nossos policiais trabalharam incansavelmente para localizar e efetuar a prisão desses infratores. A missão da Polícia Civil é dar uma resposta positiva para a sociedade, e levar mais segurança a todos”, ressaltou Fraga.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *