
Competição é realizada na Arena da Amazônia em parceria entre CBF, Governo do Amazonas e Federação Amazonense de Futebol.
A Seleção Brasileira goleou a Índia por 6 a 1 na noite desta quinta-feira (25/11) na partida de estreia do Torneio Internacional de Futebol Feminino, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. No primeiro jogo da rodada dupla, o Chile venceu a Venezuela por 1 a 0. A competição é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF).
No jogo que marcou a despedida da volante Formiga com a camisa da seleção, o Brasil abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo, com gol de Debinha.
A Índia mostrou poder de reação e chegou ao empate com Manisha, que avançou pela ponta esquerda e marcou belo gol de canhota. A Seleção voltou a liderar o placar com gol da atacante Giovana, aos 36 minutos da primeira etapa.
Apesar do bom desempenho das indianas, o Brasil mostrou toda a sua superioridade no segundo tempo e ampliou o placar com dois gols de Ary Borges, e gols de Kerolin e Geyse. No final, goleada por 6 a 1 sob os aplausos da torcida amazonense, que prestigiou as guerreiras brasileiras.
“Foi um dia e um jogo especial. Estou feliz com o desempenho e há espaço para melhorar. Não estou feliz em termos cedido um gol no contra-ataque”, afirmou a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, em coletiva de imprensa após o jogo.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Torneio Internacional com três pontos na tabela. A Seleção está empatada com o Chile, que na acirrada partida de abertura da competição, venceu a Venezuela por 1 a 0. O gol da vitória chilena saiu dos pés da camisa 10, Yanara Aedo, no segundo tempo.
A segunda rodada dupla da competição acontece no domingo (28/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Dessa vez, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, às 20h. Mais cedo, Índia e Chile medirão forças a partir das 17h.
O governador Wilson Lima acompanhou a vitória do Brasil por 6 a 1 contra a Índia. “Tudo ocorreu de acordo com o nosso planejamento. O Amazonas, hoje, está apto para receber grandes eventos esportivos como este torneio. Tudo isso graças ao avanço na vacinação contra a Covid-19, o que tem refletido na redução do número de casos e internações pela doença”, disse o governador. Ele frisou que, nas últimas 24 horas, nenhuma morte por Covid-19 foi registrada no Amazonas.
Nas cadeiras da arena, mil torcedores entraram para assistir as partidas com ingressos sorteados durante a campanha Vacina Premiada. O Governo do Amazonas sorteou 500 pares de ingressos para pessoas que moram em Manaus e que estão com esquema vacinal contra a Covid-19 completo (primeira e segunda dose ou dose única).
Os sorteados se inscreveram no site https://vacinapremiada.am.gov.br/. No endereço, é possível concorrer a outros ingressos de shows e espetáculos.
Para os jogos que acontecerão nos dias 28 de novembro e 1º de dezembro os ingressos poderão ser retirados na sexta-feira (26/11), na Arena da Amazônia, de 10h até as 16h.
Para fazer a retirada, o sorteado deverá apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses da vacina ou com dose única. Cada pessoa premiada terá direito a um par de ingressos para acompanhar todos os jogos da competição.
Veja mais notícias em Esporte