Prefeitura instala posto de vacinação provisório no Fórum Henock Reis; Manaus terá 56 pontos nesta sexta-feira (26)

Até esta sexta-feira (26), das 8h às 18h, serão oferecidas as três doses de vacina, no Fórum Henock Reis, para servidores, pessoas que precisem ir àquela unidade e comunidades das áreas próximas. Foto: Divulgação/Camila Batista/Semsa

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), instalou, nesta quinta-feira (25/11), um ponto temporário para vacinação contra a Covid-19, no Fórum Ministro Henock Reis, na avenida Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco, zona Sul. Até as 16h, haviam sido aplicadas 134 doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Até esta sexta-feira (26), das 8h às 18h, estarão sendo oferecidas as três doses para servidores, pessoas que precisem ir àquela unidade e comunidades das áreas próximas.

A gerente interina do Distrito de Saúde Sul da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), enfermeira Ieda Rocha, explicou que a parceria tem o objetivo de ampliar o acesso à vacinação, aumentando o percentual de pessoas protegidas dos quadros graves que a Covid-19 pode causar.

“O Fórum Henock Reis registra, normalmente, uma grande circulação de pessoas. A prefeitura, atendendo a uma solicitação do Tribunal de Justiça, estará até esta sexta-feira, no hall do fórum, assegurando a vacinação contra a Covid-19, para quem precisa participar de audiências e também para os servidores que porventura não tenham sido imunizados”, disse a enfermeira.

O estudante Luydi Roberto, que cumpre estágio no Fórum Henock Reis, já havia passado do prazo para concluir o esquema vacinal. “Achei muito boa essa iniciativa porque ainda não havia tomado a segunda dose, embora estivesse no tempo para isso. Assim, nem precisei sair do trabalho, já completei as duas doses aqui mesmo”, contou.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a escrevente Veranilce Paiva. “Foi muito positivo porque não precisamos nos deslocar para outros pontos para receber a vacina. Com esse ponto aqui, já tomei a minha dose de reforço”, comemorou.

Documentos

Quem for tomar a primeira dose, sendo maior de 18 anos, precisa apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. Para os menores de 12 a 17 anos, além dos documentos, que podem ser, também, a certidão de nascimento e o Cartão Nacional de Saúde, deverão estar acompanhados do pai, mãe ou um responsável maior de 18 anos.

Para a segunda dose, é preciso apresentar no ponto de vacinação o cartão de vacina, o documento de identidade e o CPF. Os menores de idade devem estar ainda com um responsável.

No caso da dose de reforço, é necessário se enquadrar nos critérios do Ministério da Saúde (MS), que liberou a terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Pontos de vacinação

Nesta sexta-feira (26), a Semsa terá mais 56 pontos em toda a cidade para oferecer a imunização contra a Covid-19, seja em primeira, segunda ou dose de reforço. A lista, que inclui as unidades de saúde, a feira Manaus Moderna, os pontos estratégicos e oito shopping centers, pode ser consultada nos perfis oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, além do site www.semsa.manaus.am.gov.br ou no link https://bit.ly/localvacinacovid19.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.