17/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Defensoria do Amazonas inaugura em Apuí a primeira Unidade Descentralizada do Interior

Publicado em 25 de novembro, 2021

O atendimento na UDI-Apuí ocorrerá em formato híbrido (presencial e virtual). Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) a primeira Unidade Descentralizada do Interior (UDI-Apuí). O município é o primeiro a ser contemplado com projeto-piloto que reforça processo de interiorização da DPE-AM. O objetivo da UDI é facilitar a comunicação e atendimento da sede dos polos da Defensoria com cidades inseridas em sua região.

Inaugurada na segunda-feira (22/11), a UDI-Apuí é vinculada ao Polo do Madeira, que tem sede em Humaitá. A unidade realizará atendimentos em todas as áreas de atuação da DPE-AM, tanto inicial quanto forense. O atendimento ocorrerá em formato híbrido (presencial e virtual).

O assistido receberá atendimento presencial na UDI, e também remotamente por defensores e servidores localizados no Polo do Madeira, por meio de videoconferência. A unidade descentralizada conta com servidores e estagiários, estrutura física confortável para os assistidos, sala com computador equipado com headset e webcam.

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. Para agendar atendimento, a população deve entrar em contato com o Polo do Madeira via WhatsApp no telefone (92) 98432-5668 ou comparecer à UDI-Apuí, localizada na avenida 13 de Novembro, 892, bairro Centro, Apuí/AM.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.