Em Barreirinha, mais de 300 homens participam do Dia D de prevenção ao câncer de próstata

Os serviços ofertados foram testes rápidos de PSA, orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde, lanche e sorteio de brindes. Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, mais de 300 homens participaram do Dia D em alusão a Campanha Novembro Azul, em Barreirinha. Este ano a Prefeitura determinou que a Secretaria de Saúde dedicasse toda sua estrutura na Unidade de Saúde Irene Babá da Costa, no bairro Nova Conquista, para recepcionar a população masculina na manhã desta quarta-feira (24).

Dentre os serviços ofertados na programação estiveram testes rápidos de PSA, orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde, lanche e sorteio de brindes. O evento contou com a presença do prefeito em exercício Ridson Barbosa, que ficou surpreso com a quantidade de homens que vieram para a ocasião.

“É emocionante ver que os homens também estão fazendo sua parte e vindo buscar informações sobre a saúde, pois tendo um diagnóstico prévio é possível curar mais rápido e colocando a prevenção em primeiro lugar torna-se muito melhor. Parabenizo todo staff da saúde que se empenhou para que esse evento fosse um sucesso”, afirmou.

Foto: Divulgação

Para Hernanes Vasconcelos dos Reis, 60, ações de saúde como essa são importantes para que o homem se conheça mais e se cuide. “Prevenir é o melhor remédio e é isso que vim fazer. Assim espero que mais pessoas possam seguir nesse caminho. Desde meus 40 anos eu participo dessas campanhas, estou com meu resultado de exame negativo e muito feliz por isso”, contou.

Foto: Divulgação

A Semsa informa que a programação do Novembro Azul também acontece simultaneamente na zona rural do município, ofertando os serviços de saúde aos ribeirinhos dos distritos e comunidades.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.