29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Campeonato Amazonense de Judô reúne mais de 500 lutadores na Arena Amadeu Teixeira

Publicado em 21 de novembro, 2021

No resultado geral por equipes, o primeiro lugar ficou com a Acopajam, seguida pelo Caec/Kaizen e, em terceiro lugar, a Associação Esportiva Lassalista. Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

Judocas de todas as idades participaram da 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Judô, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A competição organizada pela Federação de Judô do Amazonas, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), ocorreu durante todo o sábado (20/11) com a participação de aproximadamente 580 competidores.

A mais importante competição de judô amazonense contou com representantes de Manaus e dos municípios de Carauari, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru.

No resultado geral por equipes, o primeiro lugar ficou com a Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam), seguida pelo Clube Administrativo Esporte e Cultura (Caec/Kaizen) e, em terceiro lugar, a Associação Esportiva Lassalista.

A 2ª Etapa do Campeonato Amazonense também definiu os melhores judocas do ano de 2021, somando-se aos resultados da primeira etapa, realizada em setembro.

Kauan Guilherme, de 7 anos, veio de São Gabriel da Cachoeira e levou o ouro da categoria sub-9. Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

Jovem destaque

Kauan Guilherme, de 7 anos, saiu de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital) e levou o ouro da categoria sub-9 com o ippon mais rápido da competição. O pequeno judoca precisou de apenas 5 segundos para vencer a final.

“Cheguei no tatame e ele veio correndo para cima de mim, puxei o kimono dele e puxei ele para as minhas costas. Ele caiu ‘de ippon’. Nisso, eu fiquei muito alegre. Já sabia que eu ia ser campeão”, explicou o jovem lutador.

A competição contou com representantes de Manaus e dos municípios de Carauari, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru. Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

Protocolo

Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, com e sem a presença de público, seguem os protocolos de combate à Covid-19 definidos pela Portaria n° 176/2021, como a manutenção do distanciamento social e uso frequente de máscara.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.