Prefeitura participa do lançamento da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A 3ª Feira do Polo Digital de Manaus será realizada entre os dias 9 e 11 de dezembro, com entrada gratuita, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Foto: Divulgação/João Viana/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, na manhã desta sexta-feira (19/11), do lançamento da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus (PDM), no teatro do Manauara Shopping, em Adrianópolis, zona Centro-Sul. Durante a cerimônia foi confirmada a data de realização da feira, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de dezembro, com entrada gratuita, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro de Flores.

As novidades deste ano também foram anunciadas, como os nomes dos palcos, sendo eles: o principal, que terá transmissão ao vivo; o palco Empreendedorismo; o palco Inovação; o palco GovTech; o palco Startups; e o palco Social.

Além disso, o evento terá espaços chamados de “arena”, que serão voltados para assuntos específicos, a exemplo da arena Business e da arena Gamer, bem como salas temáticas, que serão distribuídas pelo centro de convenções.

A terceira edição da feira, que incentiva novos negócios, startups e avanços tecnológicos, é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), com o patrocínio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), entre outras entidades.

Inscrições

As inscrições para expositores de produtos ou serviços devem ser feitas na plataforma Sympla. Os que desejarem expor presencialmente podem se inscrever por meio do link https://bityli.com/eknTCw, e os interessados em expor no ambiente virtual devem acessar https://bityli.com/CvfYOF.

O titular da Semtepi, Radyr Júnior. Foto: Divulgação/João Viana/Semcom

“A Semtepi vem trabalhando fortemente na questão do desenvolvimento econômico, mas também para implementar em Manaus uma nova percepção dos investimentos públicos. A prefeitura está disposta a investir em serviços digitais e na área de tecnologia e inovação. Nesse sentido, a secretaria vem criando oportunidades e cumprindo o seu papel de desenvolver a inovação, mas também entregando todos os seus serviços de trabalho e empreendedorismo”, destacou o titular do órgão, Radyr Júnior, sobre os incentivos da secretaria para o ecossistema de inovação na cidade, bem como sobre a importância do investimento da gestão David Almeida nessa edição do evento.

Ações

“A feira é um ponto de encontro, é a nossa praça para nos conectarmos, atraindo também parceiros nacionais e até internacionais. Porém, também entendemos que não é só fazer o evento, pois queremos que isso esteja presente no dia a dia, então trabalharemos juntos para que isso aconteça. Manaus tem condições de ser um player global na área de tecnologia e, para isso, sabemos que têm muitos deveres de casa a serem feitos, mas existe potencial e temos aqui uma configuração muito favorável”, explicou o presidente do Codese, Euler Guimarães.

Considerado o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da região Norte, a PDM terá estandes físicos e virtuais para empresas do segmento digital, valleys e instituições que atuam em prol da inovação e tecnologia, criando uma conexão entre empreendedores, investidores, indústria, varejistas, universidades, institutos de pesquisa e governo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *