13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ex-namorado é preso por injúria, lesão, violência psicológica e cárcere privado contra jovem

Publicado em 17 de novembro, 2021

Ex-namorado é preso por injúria, lesão, violência psicológica e cárcere privado contra jovem

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu na tarde desta terça-feira (16/11), por volta das 14h30, um indivíduo de 19 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, cárcere privado, perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva de urgência, cometidos contra sua ex-namorada, uma jovem de 18 anos.

De acordo com o delegado João Victor Tayah, plantonista da DECCM centro-sul, as equipes policiais tomaram conhecimento dos crimes quando a vítima compareceu à delegacia no dia 13 de setembro deste ano, para relatar a prática dos delitos praticados pelo infrator.

“Com base no relato da vítima, iniciamos as investigações e constatamos o fato criminoso. Foi solicitada à Justiça por medidas protetivas de urgência em favor da jovem, e a ordem judicial foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.

Ex-namorado

Conforme Tayah, no dia 25 de outubro, a vítima retornou à DECCM informando que o indivíduo descumpriu a ordem judicial imposta a ele, além de ter praticado lesão corporal, injúria e ameaça contra ela. Com base nisso, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e novamente no dia 7 de novembro, a vítima denunciou que o infrator continuava a perseguindo.

Mandado de prisão – Em virtude da terceira ocorrência, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem foi decretada no dia 11 de novembro, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, do Plantão Criminal.

No sábado (13/11), o jovem foi ao encontro da vítima, e praticou os mesmos crimes. “Em continuidade às diligências, vimos que ele estava vendendo um aparelho eletrônico em um site de compra e venda. Por isso, utilizamos um falso comprador, que agendou horário com ele para efetuar a compra do produto, e por meio desta simulação, conseguimos prendê-lo no bairro Flores, zona centro-sul”, relatou.

Procedimentos – O jovem responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, cárcere privado, perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.