24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas anuncia novos investimentos no esporte em mais sete municípios

Publicado em 13 de novembro, 2021

Amazonas anuncia novos investimentos no esporte em mais sete municípios

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anunciou fomento ao esporte em mais sete municípios das calhas dos rios Purus e Juruá. O itinerário das visitas começou na terça (09/11) por Pauini e Boca do Acre, e finalizado na quinta-feira (11/11), após passagens por Guajará, Envira, Eirunepé, Carauari e Itamarati, este último já receberá o aporte de R$ 50 mil.

A série de visitas ao interior teve o objetivo de projetar novos investimentos no esporte amazonense, tanto o de base quanto o de alto rendimento, de acordo com as demandas coletadas em cada município. “É determinação do governador Wilson Lima que o esporte comunitário e profissional seja fomentado em todas as regiões do estado. Dessa vez, estivemos em sete municípios do interior do Amazonas. Uma viagem muito proveitosa e com a definição de excelentes investimentos para o futuro”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Em Itamarati (distante 985 quilômetros da capital) o Governo do Amazonas anunciou o investimento de R$ 50 mil. O recurso beneficiará os projetos sociais do município voltados às diferentes modalidades esportivas. “É muito importante (o investimento). Itamarati está maravilhada, porque os esportistas só têm a ganhar. Só temos a agradecer por essa emenda de R$ 50 mil para a secretaria de esportes”, apontou Henoque Cavalcante, coordenador de esportes municipal.

Já em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), a equipe técnica da Faar conheceu o Centro Esperança e o Estádio Edgar Coutinho, onde são desenvolvidos projetos sociais como o Atletas de Cristo. Já em Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros da capital), foram visitados os ginásios esportivos Bola Sete, Jacinto Ale e Elson Melo, além do estádio municipal Artur Leite.

“A importância dessa visita é primordial, é um elo que está criado entre o Governo do Estado e o município de Boca de Acre. Isso vai trazer várias melhorias para os nossos projetos, ao nosso esporte. A gente tem um potencial grande no futebol, futsal, atletismo e vôlei”, enfatizou Thiago Pinheiro, secretário de turismo, cultura, eventos, esporte e lazer de Boca do Acre.

Francisco Lima, secretário de cultura, esporte e lazer de Envira (a 1.028 quilômetros de Manaus) falou sobre a importância da presença estadual no município. “Primeiramente agradeço a Deus, segundo lugar ao governador do estado, Wilson Lima, pela parceria que tem tido conosco. A vinda da Faar a Envira é de suma importância. Que nós possamos alavancar a cultura e esporte aqui do município”, disse.

Tags:

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.