Pistoleiro de facção criminosa com lista extensa de mortes é preso em Itacoatiara

Pistoleiro de facção criminosa com lista extensa de mortes é preso em Itacoatiara

A Polícia Civil  do município de Itacoatiara prendeu um acusado de ser um dos maiores pistoleiros da organização criminosa Comando Vermelho (CV),  Deyves de Jesus Ramos, de 19 anos, conhecido também como “Marcelinho”. A prisão ocorreu na última segunda-feira (1º), mas apenas nesta quarta-feira (3) o suspeito foi levado à sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em Manaus.

O delegado Paulo Barros hoje deu detalhes sobre a prisão de Deyves. “Marcelinho”, como é conhecido no mundo do crime, confessou ser assassino da facção e o responsável por sete homicídios ocorridos no decorrer deste ano, período em que ele entrou para o grupo.

“Em depoimento ele confessou todos esses homicídios, inclusive uma chacina ocorrida lá mesmo em Itacoatiara”, explicou Barros. Segundo o delegado todos os crimes tem relação com a guerra entre facções criminosas. Deyves também confessou em depoimento que as ordens partiam do Rio de Janeiro.

Pistoleiro

O delegado Ricardo Cunha, também da DEHS, revela alguns do casos onde as vítimas foram executadas por Deyves:

“Ele é destacado para essas execuções que vêm do Rio de Janeiro (…). Ele praticou  3 homicídios no Centro da cidade, 2 homicídios que foram gravados e amplamente divulgados, que foi o da “Andrezinha”, juntamente com dois comparsas da organização dela. Ela sofreu mais de 12 disparos na região da cabeça, foi com muita violência. Teve a participação também em um homicídio de um traficante alcunhado por “Pai” e a participação no homicídio da Elisângela, que era esposa do traficante chamado “Ney Pitbull, que foi no Rio Preto da Eva”, contou Cunha.

Os delegados também revelaram que Deyves não recebia dinheiro para fazer as execuções. Ele cumpria as ordens para melhorar o seu prestígio dentro da facção. Deyves permanecerá preso na DEHS já que a polícia investiga outros possíveis crimes em que ele pode estar envolvido. Ele deve precisar dar mais depoimentos nos próximos dias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *