Cultura geek é atração do ‘Cuca Festival’, evento simultâneo à 36ª Feira de Livros do Sesc AM

O jogo “Lua Em Pedaços”, criado pelo designer amazonense Lincoln Valois, está entre os destaques da programação do Cuca Sesc Festival. Foto: Divulgação

No período de 11 a 14 de novembro, será realizado o Cuca Sesc Festival, voltado para a cultura geek, e, para esta edição, foi preparada uma megaestrutura, que dará suporte a quatro dias de uma animada programação no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores.

Com entrada gratuita, o festival será realizado simultaneamente à 36ª edição da Feira de Livros do Sesc AM, das 8h30 às 21h.

O Cuca Sesc Festival é o local onde os amantes da cultura geek poderão compartilhar experiências nos espaços “Hall Cuca”, “Cuca Exposed” e na arena “Jogos Vorazes” (board games), com competições Just Dance, Fifa e Fliperama.
Além do duelo de gamers, a programação conta com palestras, painéis, bate-papos, shows, exposição de cosplayers e de bonecos gigantes. Serão quatro dias de interação com estímulos à criatividade e completa imersão no universo geek.

O Desfile de Cosplay será uma das atrações do evento. Foto: Divulgação

Um dos destaques do Cuca Sesc Festival é o Desfile de Cosplay. Nele, participantes de todas as idades serão avaliados ao se transformarem em personagens utilizando técnicas de maquiagem, interpretação e vestuário. Os três primeiros colocados receberão troféus e brindes exclusivos.

Outro destaque é o jogo “Lua Em Pedaços”, criado pelo designer amazonense Lincoln Valois. O jogo de tabuleiro possui mecânica inspirada em jogos eletrônicos tipo Moba (Multiplayer Online Battle Arena), no qual os jogadores tentarão dominar todos os territórios do tabuleiro, destruindo as cinco torres de cada território inimigo em eventos de combate que acontecem na “Torre de Babel” no centro do tabuleiro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *