
Orleans Nobre é encontrado e tudo indica que foi vítima de assalto
O ex-jogador e dirigente do Fast Clube Orleans Nobre, 89 anos, que estava desaparecido desde ontem (08/10), foi encontrado há pouco. A notícia foi dada pelo treinador, empresário e dirigente da natação, Cláudio Nobre, filho dele. “Graças a Deus um amigo achou o papai. Está tudo bem. A princípio foi um assalto e tudo indica que o largaram depois que a polícia começou a procurá-lo”, revela Cláudio.
Orleans Nobre foi um dos fundadores da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e ex-jogador do Fast Clube, ao qual dedica a vida. Saiu de casa por volta das 17h de ontem (08/10) e não voltou. A família estava desesperada à procura dele. Houve mobilização de amigos, após a notícia correr as mídias sociais.
Orleans nasceu em Autazes, como conta Nicolau Liborio, radialista e procurador de Justiça. O pai, fazendeiro de posses, faleceu e a família teve que mudar para Manaus. Foi aí que nasceu o ex-jogador, peladeiro do centro da capital, passando por vários clubes amadores até chegar ao Fast Clube.
Duas vezes campeão pelo Fast, como jogador, Orleans seria diretor de futebol e responsável por convidar Luiz Alberto Aguiar para a diretoria. Luizinho, ex-gerente do Banco Rural e hoje juiz de Direito aposentado, tornou-se um dos maiores dirigentes da história do clube. Os dois trabalharam juntos para conseguir o terreno do Boulevard Amazonas, ex-sede fastiana, sendo a descoberta feita pelo ex-zagueiro Purgante, conforme Liborio. A compra coube ao empresário e ex-deputado federal Ézio Ferreira, que também foi levado ao clube por Orleans.
Orleans, que vive com a esposa e um dos três filhos, deixou de jogar profissionalmente próximo dos 30 anos. Mas se manteve um esportista ferrenho, tanto como dirigente fastiano como na natação. Enquanto o filho Cláudio se tornava treinador, empresário e dirigente da natação, com a Aquática Nobre, o ex-jogador foi cuidar da água. Tornou-se um dos maiores tratadores de piscinas da cidade.
O ex-atleta foi homenageado na decisão do 1º Turno do Campeonato Estadual do Amazonas, em 15/03/2014, disputada entre Fast x Princesa do Solimões. Os dois times decidiram homenagear também o lendário treinador Amadeu Teixeira, já falecido, que na ocasião tinha 87 anos.
Veja mais notícias em Esporte