Recuperação da UBS Mauazinho inicia e melhorias para o bairro são anunciadas

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 6/10, o início da obra de recuperação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mauazinho, localizada na avenida Rio Negro, 113, zona Leste. O gestor municipal anunciou outras melhorias para o bairro e determinou que haja a intensificação da conscientização a respeito da vacinação na região, que possui mais de 30 mil pessoas ainda sem o imunizante contra a Covid-19.

“Manaus possui 208 UBS e nós vamos construir mais 20 unidades de porte 4, além de reformar em torno de 120, que se encontravam em situações semelhantes a esta aqui, que vamos recuperar completamente. Vamos melhorar o bairro Mauazinho e a zona Leste de Manaus, mas antes precisamos diminuir a quantidade de pessoas que ainda não tomaram a vacina. São mais de 30 mil cidadãos sem o imunizante na área de abrangência do Distrito Leste”, enfatizou o prefeito David Almeida.

O chefe do Executivo municipal destacou o trabalho da prefeitura em diversas áreas da zona Leste, e também os que estão em fase de planejamento, como o processo de revitalização de 10 mil ruas, que fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, e da reforma de UBS e unidades de ensino municipal, sendo todas as melhorias previstas no programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”.

“Estamos reformando a UBS e recuperando a área de erosão da Manoel Ribeiro, um problema antigo do bairro, e tudo isso em menos de 10 meses de gestão. Falei aqui para os líderes comunitários que eu quero recapear todas as ruas do Mauazinho, nesse programa de contratação das 10 mil ruas, além de reformar todas as escolas municipais, mas temos um desafio, precisamos que todos estejam vacinados”, afirmou o prefeito de Manaus.

A UBS do Mauazinho foi vistoriada pelo administrador municipal em fevereiro deste ano, e em abril houve a determinação da interdição por falta de condições básicas para atendimento.

“Fizemos a contratação da empresa para fazer a reforma geral, vamos trocar forro, piso, portas, todo o mobiliário será novo, para dar dignidade ao atendimento na questão da saúde básica aqui do município”, concluiu Almeida.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *